Um homem, ainda não identificado, sofreu uma forte descarga elétrica e ficou preso ao tentar fazer uma ligação de energia clandestina conhecida popularmente como “gato” em um poste na noite da última quarta-feira (13), na rua Gabriel Furtado, no município de Barcarena, região nordeste do Pará. O fato só veio a conhecimento público agora.
Segundo testemunhas, ele teria sido contratado para fazer uma ligação clandestina para uma residência do bairro quando o acidente aconteceu. Ele acabou levando o choque que o teria feito ficar “pregado” em um fio elétrico. Moradores da rua ficaram assustados com a situação e acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, que resgatou o homem com vida.
Imagens do momento do resgate, mostram o homem descendo sozinho pela escada em direção a ambulância dos socorristas.
Segundo a equipe de saúde, ele teve 75% do corpo queimado e precisou ser transferido com urgência para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Veja o vídeo:
A concessionária de energia que atua no estado, Equatorial Pará, alertou em nota que a prática de furto de energia é crime nos termos do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de um a quatro anos de reclusão, acrescida de multa.
Comentar