Com eleição marcada para o próximo dia 12 de novembro, segundo destaca o estatuto oficial azulino, quem for o vitorioso nas urnas - através da votação dos sócios remidos e proprietários - será o sucessor de Fábio Bentes, que ficou na presidência do Leão Azul, entre 2019 até o final deste ano de 2023. O novo presidente ficará à frente do Clube do Remo, entre os anos de 2024 a 2026, com direito a uma reeleição, mas antes disso, todo um processo precisará ser realizado.
Leia também:
Pré-candidatos se articulam para as eleições do Clube do Remo
Eleições no Remo: Inscrições começam nesta segunda (18)
Renovação de Catalá aguarda eleições no Clube do Remo
Foi publicado no último sábado (16), através do JORNAL DIÁRIO DO PARÁ, o edital de convocação para as eleições presidenciais do Clube do Remo. Na nota assinada pelo presidente da Assembleia Geral, Daniel Lavareda, é informado que: "considerando a necessidade de estabelecer os prazos estatutários para a inscrição dos cargos eletivos, bem como a escolha da comissão eleitoral", o período das inscrições de chapas já está definido.
Publicado na edição do último sábado (16), no Jornal Diário do Pará, o edital de convocação para as eleições do @ClubeDoRemo. pic.twitter.com/2th8YlzEui
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 18, 2023
A partir desta segunda-feira (18), até o próximo dia 13 de outubro, todos os pretendentes para concorrer aos cargos de presidente e membro do conselho deliberativo do Clube do Remo, já poderão inscrever suas candidaturas assim também como formular as chapas na disputa presidencial. Também no edital estão confirmadas todas as datas do processo eleitoral azulino.
Até o momento, três pré-candidatos já estão confirmados: atual vice-presidente Antônio Carlos Teixeira, e os conselheiros Marco Antônio Pina e Jader Gaderline. Entretanto, outros nomes também se articulam nos bastidores para definir suas chapas, como são os casos de Benedito Sá, e de Renan Bezerra, atual diretor de marketing remista. Quem for eleito nas urnas, automaticamente será empossado no cargo.
Comentar