O Paysandu chega ao quadrangular da Série da C Série do Brasileiro sem que o técnico Hélio dos Anjos tenha do que se queixar. O grupo bicolor, com exceção do zagueiro Paulão, submetido a uma cirurgia do joelho direito, está completo para seguir na luta pelo acesso. Os jogadores que estavam “amarelados”, num total de seis, tiveram seus dois cartões zerados, conforme determina o regulamento da competição. E os últimos jogadores contratados, Mirandinha e Alencar, já estão regularizados e aptos para atuar nos jogos finais da competição.
Desse modo, com o encerramento do prazo para troca de jogadores já inscritos na competição, o Papão está com o elenco totalmente fechado e conclui de vez o período de contratações na temporada com o alto número de 47 atletas. Mesmo assim, o grupo de atletas, comissão técnica e direção alviceleste, passam a focar em apenas um só objetivo: o tão sonhado retorno à Série B de 2024. Vale destacar que a tabela já foi divulgada e o Paysandu volta a campo no domingo (3), contra o Volta Redonda, no estádio da Curuzu, ainda com apenas mulheres e crianças nas arquibancadas.
Leia também:
Hélio dos Anjos desafia estatísticas de acesso do Paysandu
CBF divulga tabela de jogos do Paysandu no quadrangular
Ari revela balanço financeiro após dispensas no Paysandu
PREMIAÇÃO COM A CONQUISTA DO ACESSO
O Paysandu deverá fazer ajustes na premiação, acertada lá atrás, no começo do campeonato, com o elenco do clube para o acesso à Série B do Brasileiro. A revelação foi feita, ontem, pelo executivo de futebol do clube, Ari Barros, que chegou à Curuzu pouco mais da metade da campanha do time na Série C. De acordo com o funcionário bicolor, os líderes dos atletas deverão, nos próximos dias, se reunir com o presidente Maurício Ettinger para tratar do assunto. As partes devem discutir pagamento por objetivo, que é a subida do clube de divisão, e premiação por vitórias nas partidas.
Barros lembrou que a premiação já havia sido estabelecida pelas partes, mas quando o elenco contava com alguns jogadores que já deixaram o grupo.
“Essa conversa nós tivemos lá atrás, quando eu cheguei”, disse o executivo.
“Está bem estabelecido (o prêmio), mas como houve mudança de comando e de liderança por parte dos atletas, eles querem uma conversa com a direção”, explicou. “O prêmio pelo acesso está resolvido, mas os atletas querem bater um papo (com os dirigentes) sobre a premiação por jogo. É algo natural”, comentou Barros.
O encontro para tratar do tema deve envolver o presidente Ettinger, outros dirigentes do clube, caso, por exemplo, de Roger Aguilera, e os jogadores Paulão, que está afastado dos treinamentos em razão de uma cirurgia; Wellington, Matheus Nogueira e Bonilha, que formam uma outra liderança e querem bater um papo suave”, detalhou Barros, anunciando que o Paysandu trará a Belém um palestrante para falar ao elenco sobre o Var para que os jogadores tenham uma visão mais apurada sobre o sistema eletrônico utilizado em competições do futebol brasileiro há algum tempo.
ELENCO DO PAYSANDU ATUAL:
Goleiros: Matheus Nogueira, Thiago Coelho, Gabriel Bernard, Alan Bernardon e Claudio Vitor;
Zagueiros: Wanderson, Wellington Carvalho, Naylhor, Rodolfo Filemon e Wesley;
Laterais: Edilson, Anilson, Eltinho, Kevyn, Igor Fernandes;
Volantes: João Vieira, Jacy Maranhão, Geovane, Nenê Bonilha, Arthur e Lucas Paranhos;
Meias: Robinho, Ronaldo Mendes, Juninho, Leandrinho e Alencar;
Atacantes: Mário Sérgio, Nicolas Careca, Vinícius Leite, Bruno Alves, Dalberto, Gustavo Custódio, Roger, Gabriel Furtado e Mirandinha.
Comentar