“Nóis é caipira, mas nóis é joia (sic)”, brincou o locutor Cuiabano Lima ao lado de Jair Bolsonaro (PL), durante a Festa do Peão de Barretos, interior de São Paulo, na sexta-feira (25). Amigo do ex-presidente, ele já foi locutor de comícios de Bolsonaro e sua fala foi explorada em tom irônico por uma influenciadora bolsonarista nas redes sociais.
A brincadeira com a palavra joia no palco de Barretos ocorre em meio ao cerco da Polícia Federal (PF) a Bolsonaro pelo suposto desvio de joias dadas por autoridades estrangeiras como presentes à Presidência da República. Os bens são considerados patrimônio da União.
“Nóis é caipira, mas nóis somos joia, Cíntia Chagas. Nóis é caipira, mas nóis é joia. Tem gente que era contra, mas hoje o Brasil inteiro torce e apoia”, disse Cuiabano. Cintia Chagas, a quem ele se refere, é uma influenciadora bolsonarista e esposa do deputado estadual Lucas Bove (PL).
Ela publicou o trecho específico da fala em tom de deboche em suas redes sociais, com dois emojis dando risadas.
Cuiabano tem histórico de relação com eventos do presidente, incluindo na campanha eleitoral de 2022. No dia 7 de setembro, esteve no palanque do então presidente em Brasília. Como mostrou o Metrópoles, na coluna de Rodrigo Rangel, a amizade já trouxe ao locutor dividendos financeiros. Foi garoto propaganda da Caixa em 2020 e, em 2021, foi protagonista da divulgação do auxílio emergencial.
Bolsonaro estava rodeado de aliados, como o governador Tarcisio de Freitas (Republicanos), e o próprio deputado Lucas Bove (PL). Durante o evento, foi chamado de “mito” pelo público e pelo governador e disse que continuará “servindo à pátria, com ou sem mandato”. Ele não tocou no caso das joias.
Comentar