"Por toda a Bíblia a humildade é uma qualidade elogiada, e não raramente as bênçãos do Senhor são derramadas sobre os humildes", é o que diz em Provérbios 15:33; 18:12. E será a humildade que levará o Paysandu ao caminho do sucesso no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, segundo o auxiliar técnico do Lobo, Guilherme dos Anjos.
"Viemos trabalhando com os atletas, nos últimos três jogos. Parece que estamos em um ambiente muito positivo, que tudo está muito bom, que o nível de exigência, inclusive externa, está muito grande, que não se pode perder, tem que ter atenção. Temos que lembrar de quando chegamos aqui, de quando o grupo, junto com a gente, para o Brusque. Quais eram as expectativas do clube? Era simplesmente livrar do rebaixamento. Esse grupo reagiu de uma maneira sensacional. Obviamente não vamos nos contentar. Viemos em busca do acesso. Nossa comissão em momento algum falou sobre rebaixamento. Porém, a sensação das dificuldades não pode ser nunca esquecida. É a humildade que precisamos para passar pelos adversários, assim como foi agora, onde ninguém imaginava uma classificação dentro dessas circunstâncias", destacou após a derrota para o Confiança, neste sábado (26).
O Paysandu utilizou uma equipe mista contra o Dragão, já que a classificação estava garantida desde a rodada passada. Com o resultado, o Lobo avança com 29 pontos e na sétima colocação, o que o coloca no Grupo B, junto com Volta Redonda, Amazonas e Botafogo-PB. Guilherme dos Anjos, que comandou a equipe na ausência de Hélio, suspenso, gostou dos adversários que irão vir pela frente.
"O resultado nos trouxe para um grupo que tem algo muito positivo para nós, que são campos de qualidade. Vamos conseguir jogar futebol. Somos muito críticos aos campos que enfrentamos fora de casa, porque muitas vezes desproporciona um jogo que é totalmente diferente do que é a realidade de um futebol bem jogado. Isso vai facilitar", concluiu.
Comentar