plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
TUDO SOB CONTROLE

Classificado, Paysandu fecha primeira fase com derrota

Papão dominou o Confiança, teve em média 20 finalizações, mas não conseguiu balançar as redes em uma partida que os reservas foram testados. O destaque ficou para o garoto Juninho

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Classificado, Paysandu fecha primeira fase com derrota camera Papão vai para o tudo ou nada na próxima fase | Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu acabou derrotado pelo Confiança pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado (26), no Estádio Batistão, em Sergipe, válido pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Classificados para o quadrangular final com antecedência, os bicolores avançam em oitavo lugar, com 29 pontos.

O técnico Hélio dos Anjos não esteve à beira do campo e foi substituído pelo filho e auxiliar técnico, Guilherme dos Anjos. Classificado e visando a próxima fase, o Campeão dos Campeões foi a campo com uma equipe bastante recheada de reservas, com exceção de Matheus Nogueira, Wellington Carvalho, Kevyn e Ronaldo Mendes.

Com o resultado, o Lobo fica no Grupo B na próxima fase, ao lado de Volta Redonda (2º), Amazonas (3º) e Botafogo-PB (6º). A outra chave será formada por Operário, Brusque-SC, São José-RS e São Bernardo. O Papão estreia no quadrangular contra o Volta Redonda, em jogo que será disputado em Belém. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar os detalhes da partida, mas é provável que aconteça no Mangueirão.

Primeiro Tempo:

O Paysandu começou dominando as ações do jogo e tendo uma boa chance logo aos dois minutos com Ronaldo Mendes. O Confiança se defendia e via os bicolores ditarem o ritmo do duelo. Entretanto, tudo mudou aos 12 minutos, após uma saída errada do Lobo, que na sequência viu Wellington Carvalho cometer pênalti em Ricardo Bueno. O camisa 10 mesmo bateu e abriu o placar.

O gol fez o Dragão melhorar na partida e forçava o Paysandu a errar em saídas ou no último passe. Entretanto, a postura voltou a ser a mesma do início do jogo, que era deixar o Papão com a bola e se retrancar, sempre atento para buscar um contra-ataque visando aumentar a vantagem. Nada mudou até a ida das equipes para o intervalo.

Segundo Tempo:

O Paysandu voltou com Edílson no lugar de Anilson e com menos de um minuto o lateral quase empatou, após pegar um chute de primeira, aproveitando cruzamento de Bruno Alves. Na sequência, Dalberto aproveitou rebote de Jefferson e mandou para o gol. A zaga salvou o empate. O Papão seguiu com maior volume de jogo e aos 13 minutos viu Kevyn acertar o travessão após falta mandada na área por Ronaldo Mendes.

Com a classificação garantida e sem maiores riscos, a comissão técnica do Paysandu foi fazendo mexidas e dando mais minutos para atletas que não vinham sendo usados, como o caso de Juninho, Lucas Paranhos. O meia aproveitou bastante a oportunidade, já que partiu para cima, chutou em gol, chamou a responsabilidade.

Apesar dos esforços com uma equipe praticamente reserva e de dominar o adversário por quase 90 minutos, o Paysandu acabou derrotado no Batistão, mas segue para o quadrangular de maneira tranquila e confiante. Já o Confiança bate na trave e se despede da Série C na nona colocação com 28 pontos conquistados.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias