plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
FOI DEMITIDO

Segurança de Lula participava de grupo de golpistas 

A Polícia Federal descobriu que o tenente-coronel André Luis Cruz Correia integrava um grupo de WhatsApp que organizava um golpe de Estado.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Segurança de Lula participava de grupo de golpistas  camera Lula e Janja desembarcando em Angola. | (Foto: Ricardo Stuckert/ PR)

A Polícia Federal descobriu que o segurança do presidente Lula, o tenente-coronel André Luis Cruz Correia, participava de um grupo de WhatsApp onde os integrantes defendiam um golpe de Estado. Os agentes obtiveram essa informação após periciar o celular do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que também fazia parte do grupo golpista.

Marinha reforça segurança onde Lula descansa em Santarém

Após tomar ciência da participação neste grupo, o governo mandou o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) demitir o militar.

André Luis Cruz Correio trabalhava como segurança de Lula desde março deste ano, meses depois dos atos golpistas que ocorreram em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ele acompanhava o presidente em viagens e fazia sua segurança pessoal.

Um golpe de Estado consiste na destruição ilegal de um governo constitucionalmente legítimo. Ele pode ser causada por uma facção política, militares ou um ditador. Um golpe é totalmente diferente de uma revolução, uma vez que ela é feita por um levante popular, o qual emprega uma transformação social profunda.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias