A "Messi mania" chegou aos Estados Unidos e tomou de assalto o mundo do soccer, mas são os torcedores e jogadores do Inter Miami que estão verdadeiramente celebrando essa era dourada. A chegada do talentoso argentino revolucionou o clube, evidenciando seu impacto não apenas fora das quatro linhas, mas também dentro do campo de jogo.
Desde sua estreia pelo clube norte-americano, em 21 de julho, o Inter Miami tem sido um rolo compressor, anotando impressionantes 25 gols em apenas oito partidas, com uma média extraordinária de 3,1 gols por jogo. Desse total, Messi teve um papel crucial em 13 desses gols, seja marcando diretamente (dez vezes) ou proporcionando assistências (três).
LEIA MAIS:
Técnico Loco Abreu é expulso por "agressão" ao VAR
Nantes contrata jogador do Corinthians por R$ 27 milhões
Um contraste marcante se evidencia quando se consideram os oito jogos anteriores à chegada do astro argentino. Nesse período, o time havia marcado apenas nove gols, tendo uma média modesta de 1,1 gols por partida.
A influência decisiva de Messi também se reflete na sequência invicta de oito jogos que a equipe emendou desde a sua chegada a Miami, todos sob o comando do técnico Tata Martino.
Otro más de Leo para Leo en el minuto 97! 🤯🔥 pic.twitter.com/5n5JMsjS1T
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 24, 2023
Curiosamente, essa sequência coincide exatamente com o período de sua estreia no clube. A última vitória antes dessa sequência positiva havia sido em 7 de junho, contra o Birmingham Legion Football Club, uma equipe que disputa a USL Championship, que não é a principal liga de futebol nos Estados Unidos.
"Os jogadores, o corpo técnico, o clube... todos nós somos guiados pelo entusiasmo e liderança dele. Messi sempre tem a resposta para cada momento do jogo, independentemente das dificuldades apresentadas", destacou Martino após a emocionante vitória nos pênaltis sobre o Cincinnati, nas semifinais da Copa dos EUA.
MAIS UMA ATUAÇÃO BRILHANTE
Na última quarta-feira (23), Messi novamente fez a diferença. Com o Inter Miami perdendo por 2 a 0, o craque argentino ofereceu duas assistências perfeitas para Leonardo Campana, resultando no empate. A segunda assistência ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo. O Inter Miami chegou a virar o placar na prorrogação, mas o Cincinnati forçou a decisão por pênaltis. Messi cobrou o primeiro pênalti, marcando com maestria.
No quinto pênalti, um erro de Nick Hagglund para os donos da casa confirmou a classificação do Inter Miami para a final da Copa dos Estados Unidos, que ocorrerá em setembro. Caso conquiste o título, será o segundo troféu de Messi pelo clube, após a recente vitória na Leagues Cup, em que o astro argentino foi crucial, tanto marcando na final como convertendo sua cobrança na disputa de pênaltis.
As estatísticas revelam claramente a transformação que Messi trouxe à equipe. Nos oito jogos antes de sua chegada, o Inter Miami havia acumulado quatro derrotas, três empates, uma vitória, marcando apenas nove gols e sofrendo 17. No entanto, após a entrada do argentino em cena, a equipe registrou cinco vitórias, três empates, 25 gols marcados e 11 gols sofridos, ressaltando o impacto imediato do astro na trajetória do clube.
O Inter Miami agora se vê como um time revitalizado, guiado pelo brilho de Messi, e busca consolidar seu sucesso sob a liderança do renomado jogador sul-americano.
VEJA MAIS:
Comentar