Uma tragédia ocorreu na praia Grande, em Salvaterra, na ilha do Marajó, e resultou na morte de duas pessoas na tarde da última segunda-feira (21). O incidente ocorreu por volta das 16h.
As vítimas, Janhangua Luiz Silva de Oliveira, de 31 anos, e Manuela Layla Reis Macedo, uma adolescente de 12, não eram parentes.
Segundo testemunhas e informações do 18⁰ Grupamento de Bombeiros Militar, tudo aconteceu quando um casal de irmãos, menores de idade, acompanhado por outros familiares, decidiu tomar um banho de mar, mas, infelizmente, acabou se distanciando dos adultos. Possivelmente, eles foram surpreendidos por uma forte correnteza e se afogaram.
Leia também:
Belém sofre com grandes incêndios em pouco meses
PMs salvam duas crianças da morte em cidades do Pará
Um rapaz, identificado como Janhangua, que estaria de passagem pela cidade, teria notado a agonia dos jovens e tentou fazer o resgate. Ele conseguiu salvar a vítima mais nova. Ao voltar para tentar resgatar Manuela, ele perdeu as forças e acabou se afogando junto com a menina.
Os bombeiros, juntamente com a equipe do Hospital Almir Gabriel, tentaram reanimar as vítimas, porém elas já haviam falecido. Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia.
Comentar