plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$

home
SELEÇÃO BRASILEIRA

Fernando Diniz tem apenas duas dúvidas pra definir lista

O novo comandante Canarinho já tem em mente a maior parte dos nomes que vão integrar o grupo para os duelos contra Bolívia, no Mangueirão, e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fernando Diniz tem apenas duas dúvidas pra definir lista camera Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira | Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Fernando Diniz terá pela frente seu primeiro trabalho a frente da Seleção Brasileira. Na próxima sexta-feira (18), o técnico vai anunciar a lista de convocados para os duelos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sendo que, a partida de estreia na caminhada rumo ao Hexa será em Belém, no Estádio Mangueirão.

Segundo informações do “UOL Esporte”, o novo comandante Canarinho já tem em mente a maior parte dos nomes que vão integrar o grupo para este duelo. Por outro lado, ainda há duas dúvidas para serem sanadas: o ataque e a lateral-direita. Em meio a isso, há expectativa na torcida paraense para saber se Rony, PH Ganso e até Yago Pikachu, poderão ganhar uma oportunidade na seleção.

Diniz convoca seleção para jogo em Belém nesta sexta

Uma das melhores opções para Diniz seria Gabriel Jesus, do Arsenal. O atacante, no entanto, sofreu uma lesão no começo de agosto e teve que passar por uma cirurgia no joelho, ou seja, está fora do começo dessa temporada e da lista. Outro bom nome que estaria como alternativa mas também não vai poder atuar devido a lesão é Tiquinho Soares, do Botafogo. O jogador faz uma grande temporada pelo Alvinegro, mas teve estiramento no ligamento colateral medial, o que vai deixá-lo de fora por pouco mais de um mês.

Já na lateral-direita, algo que foi um problema para Tite na Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar, Vanderson aparece como opção. Destaque do Monaco nas últimas temporadas, o jogador já esteve na lista de Ramon Menezes e pode ter sequência na ausência de outros atletas como Danilo e Emerson Royal. Outro nome é Samuel Xavier, jogador do Fluminense.

Por fim, na esquerda, Fernando Diniz pode chamar Caio Henrique, que também atua no Monaco e já trabalhou com o treinador nos tempos de Flu. Diniz será o técnico da Seleção até a Copa América de 2024, caso não haja alguma reviravolta. Após isso, a expectativa da CBF é que Carlo Ancelotti comece os trabalhos para completar o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias