Neste sábado (12), na decisão da Copa Árabe dos Clubes Campeões, o Al Nassr enfrentou o Al-Hilal em busca do primeiro título da temporada, em uma partida que ficará marcada na história.
O Al-Hilal chegou a sair em vantagem com gol marcado pelo brasileiro Michael. No entanto, Cristiano Ronaldo garantiu a vitória do Al Nassr com um gol no tempo normal e outro na prorrogação. A vitória por 2 a 1 deu o título para o Al Nassr, equipe comandada por Luis Castro.
No primeiro tempo, as equipes pouco criaram oportunidades de
gol. O Al Nassr era mais perigoso em jogadas de Mané, que a todo o momento
buscava encontrar Cristiano Ronaldo em bom posicionamento. Pelo lado do
Al-Hilal, o grande destaque vinha sendo o brasileiro Malcom, que deu muito
trabalho ao sistema defensivo do Al Nassr.
No segundo tempo, o Al-Hilal inaugurou o marcador através de um gol de Michael, resultado de um cruzamento preciso. Entretanto, Cristiano Ronaldo igualou o placar para o Al Nassr, após cruzamento preciso de Fofana.
Em suas redes sociais o jogador português celebrou: "Final, aqui vamos nós! Bom trabalho equipe! Agradecimentos especiais aos nossos fãs pelo incrível apoio e por sempre nos impulsionarem", comemorou.
Leia também:
Neymar deixa PSG e fecha com novo clube até 2025
A fase inicial do jogo também foi marcada por uma série de cartões amarelos distribuídos. Brozovic e Al-Ghannam do Al Nassr, e Ali Al-Bulaihi e Koulibaly do Al-Hilal, foram punidos pelo árbitro.
A expulsão de Al-Amri deixou o Al Nassr com um jogador a menos, mas Cristiano Ronaldo novamente brilhou ao aproveitar um erro do goleiro adversário e marcar o segundo gol na prorrogação.
A Arábia Saudita é uma ditadura sanguinária q persegue cristãos.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 9, 2023
Cristiano Ronaldo acabou de fazer um gol e comemorou com sinal da cruz.
O cristianismo é proibido lá. Qnd grupos de cristãos são encontrados, vão presos. A Bíblia é proibida.
Resta ver se algo vai acontecer. pic.twitter.com/DTvzqu7bHd
Na celebração, Cristiano Ronaldo gerou polêmica ao realizar
um gesto religioso. O renomado jogador português, que é cristão,
fez o sinal da cruz, o que não é permitido no país e gera punições, inclusive com prisão.
Apesar da saída de Cristiano Ronaldo devido a lesão, o Al Nassr segurou a vantagem até o final da prorrogação, garantindo o título diante do Al-Hilal. A partida foi marcada por momentos intensos e reviravoltas, solidificando sua posição na história do futebol.
Comentar