Um caso que ocorreu no dia 21 de março de 2021, no residencial Salvação, município de Santarém, no oeste do Pará, que teve ampla repercussão pela forma cruel e covarde que a vítima Regiane foi atacada a golpes de faca por Rute, a principal suspeita do crime, teve hoje um novo desfecho.
A acusada Rute de Vasconcelos Ferreira, que desferiu os golpes de faca que levaram à morte Regiane de Freitas Tavares, 30 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (11) em Sinop, estado de Mato Grosso, por uma equipe da Polícia Civil daquele estado, que recebeu a indicação do paradeiro da acusada através da delegada Raíssa Beleboni. O inquérito foi presidido pelo delegado Gustavo Fecagno. A apuração exclusiva é do Portal OESTADONET junto à fontes do sistema de segurança.
Rocha desmorona e quase acerta banhistas em praia
A acusada estava foragida desde que foi pronunciada por homicídio para ser julgada pelo tribunal do júri popular da Comarca de Santarém, pelo juiz Gabriel Veloso. Na audiência de instrução, realizada no dia 22 de março de 2022, após ter passado três meses com paradeiro ignorado, Rute não ficou presa. À época, não houve pedido de prisão nem pela parte da Polícia Civil e nem pela parte da Promotoria de Justiça.
Após a sentença de pronúncia, Rute foi procurada para ser intimada em endereço fornecido pela denúncia da acusada, mas a mesma lá não residida, estratégia usada para não ser encontrada pela justiça.
Saiba mais detalhes dessa reportagem no O Estado Net.
Comentar