Iniciada a Cúpula da Amazônia nesta terça-feira (8), os presidentes dos 8 países que compõem a Amazônia Legal começam a chegar ao Hangar Centro de Convenções, em Belém, para discutir as pautas sobre mudanças climáticas e projetos para a região.
As delegações dos presidentes chegaram ao Hangar por volta das 8h30. Entre os países integrantes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) - integrados por Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Brasil - apenas os presidentes do Suriname e Equador não vieram à capital paraense, enviando ministros para representar o governo.
Ao longo do dia, os integrantes da OTCA irão debater as pautas discutidas durante os três dias dos Diálogos Amazônicos, que ocorreram em Belém entre 4 e 6 de agosto, para discutir planos de ações para lidar com a mudança climática, além de debater projetos de desenvolvimento econômico sustentável para a região e formar um bloco para defender propostas em conjunto durante a COP 28, que ocorre em novembro deste ano nos Emirados Árabes.
Comentar