plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
PARTE FÍSICA

Meia Ronaldo afirma não chegar 100% fisicamente no Paysandu

Indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, o novo contratado do Papão trabalha para ficar em condições de jogo e vestir a camisa alviceleste.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Meia Ronaldo afirma não chegar 100% fisicamente no Paysandu camera Meia Ronaldo Mendes, novo contratado do Paysandu | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

O meia Ronaldo Mendes, de 30 anos, foi apresentado, ontem à tarde, na Curuzu, como o mais novo contratado do Paysandu para a sequência da Série C do Brasileiro. Sem jogar desde o dia 10 de janeiro deste ano, o apoiador admitiu que não está bem fisicamente e pronto para entrar em campo de imediato. “Estava de férias, passei um mês e meio em casa, mas sempre treinando, trabalhando às vezes até em três períodos entre academia e campo”, iniciou. “Não chego em 100% de condições físicas porque nunca treinar em academia ou sozinho são as mesmas coisas que treinar em clube, onde se treina com o grupo”, prosseguiu.

Leia também:

Ronaldo Mendes chega com aval de Hélio no Paysandu

"Conheço a força do Paysandu", diz novo contratado

Mesmo em condições físicas precárias, Mendes se colocou à disposição de Hélio dos Anjos para entrar em campo a hora que o técnico desejar. “Mas não estou tão abaixo. Claro que depende da comissão e da avaliação do departamento de fisiologia, mas me sinto bem e em condições. Não sei se para jogar o jogo inteiro. No que depender de mim vou estar à disposição para jogar”, afirmou. O meio-campista, que estava no futebol da Turquia, depois de ter passado por clubes dos Emirados Árabes, se disse feliz em acertar com o Papão.

“Estou muito feliz em estar aqui, neste grande clube. Sei da responsabilidade. Espero comemorar, no final do ano, o acesso para a Série B”, disse. Mendes revelou como gosta de atuar, diferenciando as maneiras de jogar no seu país de origem e no exterior. “No Brasil eu jogava mais de meio de campo centralizado, como se fosse um camisa 10; fora do Brasil, onde é preciso jogar em outras funções, joguei pelas beiradas também”, contou. “Sou um jogador que gosta bastante de chutar e se precisar, piso na área também para fazer gol”, argumentou.

O jogador chegou a Belém conhecendo pelo menos um pouco da força do Paysandu. “Tive a oportunidade de jogar contra o Paysandu por três vezes, sendo duas vezes aqui em Belém. Sei da grandeza do clube, da grandeza da torcida, então não precisei de ninguém para me apresentar”, salientou. Mendes observou que, pela história que tem no futebol, o Paysandu merecia estar, hoje, em uma divisão superior do futebol nacional. “O Paysandu está na Série C, mas não é um clube de Série C. É um clube que tem de estar, no mínimo, na Série B”, sentenciou.

O fato de vir sendo comandado pelo técnico Dos Anjos não é, segundo informou Mendes, nenhuma novidade na carreira do novo contratado bicolor. “Já trabalhei com o professor Hélio, então ele sabe onde pode me utilizar e onde eu posso ajudar e agregar à equipe”, anunciou.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias