A Turquia anunciou planos para sediar a cúpula do clima COP29 em 2024. A notícia foi divulgada pelo embaixador turco na União Europeia, Farouk Kaymakji, destacando a intenção da Turquia de assumir um papel de liderança na luta global contra as mudanças climáticas.
LEIA MAIS SOBRE COP 30 E MEIO AMBIENTE
Operação Curupira realiza mais de 300 ações no Pará
Estudo aponta que Brasil pode ser potência de baixo carbono
Saiba o que é o ouro branco: mineral que vai mudar o mundo
A COP 28, que ocorrerá nos Emirados Árabes Unidos no final deste ano, é vista por Kaymakji como um exemplo da contribuição significativa que os Emirados Árabes Unidos estão fazendo para o plano de ação internacional para enfrentar as alterações climáticas. Ele expressou sua convicção de que os Emirados Árabes Unidos assumirão a liderança não apenas na região árabe e no Oriente Médio, mas também ao nível dos países de todo o mundo.
Ainda não foi confirmado oficialmente pela agenda das Nações Unidas quem será o anfitrião da COP29, embora a COP30 já esteja confirmada para acontecer no Brasil, na cidade de Belém do Pará. No entanto, a declaração do embaixador turco sugere que a Turquia está pronta para assumir esse papel importante.
Leia a matéria na íntegra no site do nosso parceiro www.amazoniaonline.com.br.
Comentar